A Sony admitiu que errou quando decidiu não publicar o RPG de sucesso
Demon's Souls nos Estados Unidos e Europa.
Quando a GameInformer que essa foi uma das grandes falhas da Sony
nesta geração, Shuhey Yoshida, presidente dos Worldwiede Studios da Sony,
disse que, "Absolutamente! Nem me falem disso! Estou 100% de acordo!"
Yoshida explicou que ignoraram completamente a qualidade do jogo, culpando
a falta de oportunidades para testar propriamente o jogo durante o desenvolvimento.
"Tudo considerado, é uma parte do problema de se fazer jogos no Japão. O
desenvolvimento dos jogos no Japão são feitos normalmente na horizontal onde
todas as tarefas são feitas em paralelo, por isso é difícil descobrir qual será o
estado final de um jogo."
"O estilo ocidental do desenvolvimento de jogos é tipicamente vertical. Por isso logo
muito cedo a equipa tenta criar um pequeno pedaço da experiência que se pareça
com o produto final."
"O que se passou com Demon's Souls foi que até a uma parte muito final do desenvolvimento
do jogo, não fomos capazes de jogar ao jogo. Havia problemas de frame-rate e o online não estava a funcionar. Subestimámos a qualidade do jogo e para ser sincero, os media no Japão fizeram o mesmo."
Ele acrescentou que as suas primeiras impressões com o jogo não foram lá muito boas.
"A minha experiência pessoal com Demon's Souls, quando estava perto do final do seu desenvolvimento joguei durante duas horas e passadas essas duas horas eu continuava
no início do jogo. Eu disse 'Isto é lixo. Este é um jogo inacreditavelmente mau.' Por isso
pus o jogo de parte."
"Felizmente as produtoras externas, a Atlus na América do Norte e a Namco na Europa, viram potencial e o jogo tornou-se num grande sucesso fora do Japão."
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